Por Vilma A. Domeneghetti Davanzo
Desafio que leva a transformações profundas, tanto pessoais quanto familiares. Muitos sentimentos afloram, muitas emoções vêm à tona. Com elas, novas reflexões e novos significados, conceitos que perdem o valor e outros que ganham importância.
A vida em nós pede mudanças para seguir. Vidas transformadas e, em cada uma delas, a beleza do existir, o esforço conjunto de seguir um pouco mais em frente para contemplar novos horizontes – externos e sobretudo internos.
Tudo na vida está em constante movimento, e tanto melhor ocorre quanto mais abertos o coração e a mente para os desafios percorridos na longa caminhada em direção à cura. Cura que ocorre em muitas dimensões do ser, não só no corpo físico.
Confrontar a finitude da vida e com ela dialogar incentiva a busca por novos significados, novos olhares na direção do todo maior e a possibilidade de adentrar o mistério e confiar nos caminhos incertos do destino. O sentimento de gratidão por todos os aprendizados ao longo dessa trajetória em direção ao crescimento e evolução, nosso destino final.